DETRAN-RJ

Google
 

renovação de CNH

Pergunta:
como fazer para renovar a CNH ? quais os documentos necessario? Há prova escrita?

Resposta:
Para renovação:

1) Motoristas habilitados depois de 21 de janeiro de 1998

Pagar a taxa de serviço.
Agendar a entrega da documentação num dos postos. O agendamento pode ser feito no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-204041 (serviço gratuito somente para o interior, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 20h) ou 3460-4040 / 3460-4041 (de segunda a sexta das 8h às 20h).
Comparecer ao posto no dia marcado, com a documentação necessária.
O posto indicará a clínica onde o candidato fará os exames (o candidato escolhe a região e a indicação da clínica é feita por computador).
Na clínica, o candidato deverá pagar uma taxa pelo exame médico. Em seguida, basta retornar ao posto com o resultado do exame para dar prosseguimento à retirada do documento.


2) Motoristas habilitados antes de 21 de janeiro de 1998


Pagar taxa de serviço
Agendar o serviço pelo site do Detran www.detran.rj.gov.br ou pelo Teleatendimento do departamento: 0800-204041 (serviço gratuito somente para o interior, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 20h) ou 3460-4040 / 3460-4041 (de segunda a sexta das 8h às 20h).
Comparecer no posto no dia marcado para dar entrada no serviço e entregar a documentação necessária. Nesse momento, o usuário pode agendar a prova de atualização.
Se o usuário aproveitar a visita ao posto para agendar a prova de atualização, ele será informado, no mesmo momento, do dia, local e horário de realização do teste.
Motoristas com deficiência auditiva devem agendar a prova de atualização para os postos do município de Niterói ou do Largo do Machado, bairro da Zona Sul do Rio, às sextas-feiras, quando há intérprete para atendê-los.
Em caso de falta ou reprovação, será cobrado um DUDA para a realização de exame, que deverá ser agendado novamente.
Se houver necessidade de cancelamento ou reagendamento da prova, o usuário deve respeitar os seguintes prazos:
- Prova Eletrônica (capital e região metropolitana) – até 23h59 do dia anterior à prova.
- Prova Manual (interior) – até 23h59 da terça-feira anterior à prova.
Caso o usuário prefira agendar a prova de atualização em outro momento, ele pode ligar para o Teleatendimento ou agendar o serviço pelo site www.detran.rj.gov.br. Em qualquer um dos casos, ele também será informado do dia, local e horário de realização da prova de atualização.
O posto indicará as clínicas onde o candidato fará o exame médico - o candidato escolhe a região e a indicação da clínica é feita por computador.
Na clínica, o candidato deverá pagar uma taxa pelo exame médico. Em seguida, basta retornar ao posto com o resultado do exame para dar prosseguimento à retirada do documento.

fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#proc

Voltar


Comentários dos visitantes:

marilene mendes ribeiro - 22/2/2008 01:08:43
minha permissao venceu em setembro de 2005 isso implicara na renovacao.


  Tem uma pergunta? Não encontrou o que procurava? Clique aqui para tê-la respondida!

Quer deixar sua opinião sobre o conteúdo desta página?
Utilize o formulário abaixo!

Seu Nome:
Seu Email:
Comentário:
Digite a verificação:

 
|